domingo, 22 de agosto de 2010

Pimenteira Ornamental...


Vocês já ouviram falar em Pimenteira Ornamental? Pois é comprei uma linda para enfeitar a cozinha.
Quase um mês depois, quando todas elas ficaram vermelhinhas, pensei "Será que elas são comestíveis?". 

Aqui em casa tem alguém que adoooora uma pimenta. Foi então que parti em busca de informações na net e descobri que a espécie que alegrou minha cozinha durante esse período é a ...


Pimenta Pirâmide Ornamental


A Pimenta Pirâmide Ornamental também é indicada, principalmente, para o cultivo em vasos, tanto para uso doméstico como para comercialização. As plantas são compactas, com altura entre 12 cm e 16 cm e produzem muitos frutos, que são comestíveis e possuem sabor picante. De coloração verde, vermelha e roxa, os frutos tem formato cônico, com 2 cm de comprimento e 2 cm de diâmetro. A Pimenta Pirâmide Ornamental é disponibilizada pela Isla em latas de 50 gramas e em envelopes de 0,3 grama e 0,1 grama. Possui aproximadamente 164 sementes por grama. O ciclo da Pimenta Espaguetinho Ornamental e da Pimenta Pirâmide Ornamental é de cem dias.



Fonte:http://www.abhorticultura.com.br/News/Default.asp?id=5857

Mesmo com muita dó de perder a minha ornamentação da cozinha, colhi as pimentinhas mais vermelhinhas e fiz uma bela conserva. (Lógico que não tive coragem de colher todas.Deixei algumas para uma outra vez...)


Vejam:



Para fazer a conserva, piquei as pimentas em rodelas  e fiz uma solução com vinagre branco e sal. 


Agora é só esperar alguns dias e está pronto para quem aprecia comidas picantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário