quarta-feira, 10 de março de 2010

Chinelos

Para deixar os pés bem a vontade e com um estilo bem tropical, na época do verão usamos os mais variados chinelos: estampados, lisos, bordados com pedras e miçangas, bordados em fita ou forrados com tecido, etc.
Já fiz alguns chinelos bordados com pedrarias para presentear pessoas queridas, mas venhamos e convenhamos os chinelos bordados assim não são mais novidade para ninguém. 
O fato é que agora aprendi outra técnica de bordar chinelos...(Se bem que não sei se o termo bordar é o mais adequado para este trabalho...rs)
A grosso modo, a técnica consiste em forrar as tiras do chinelo,  fazendo nós com linha.(Não me perguntem que tipo de nó...rs Pesquisei na net e não consegui descobrir o nome e o gráfico que explicasse o nó que aprendi e... Se souberem, me ajudem...rs)
A cada 2 cm (+ ou -)  passamos a linha por dentro de uma miçanga, uma pedra de florzinha e outra miçanga e assim por diante.
O material necessário na confecção desse chinelo é, portanto, um par de chinelo,  fio de polipropileno com mistura de fibra metalizada, miçangas e pedras de florzinha.




Vejam como fica:

Nenhum comentário:

Postar um comentário