Mas hoje o assunto que me trouxe até aqui é a mudança nos hábitos alimentares.
As pessoas que me conhecem sabem que sempre fui apaixonada por doces e outras gostosuras como bolachas recheadas, salgadinhos, refrigerantes e lanches de todos os tipos. Sempre fiz parte da famosa geração coca-cola, como dizia o cantor Renato Russo.
O fato é que naturalmente, sem forçar nenhuma situação, minha alimentação mudou. E isso não aconteceu só porque a médica orientou, mas parece que o próprio organismo tem vontade própria e comanda para o cérebro a vontade (ou desejo como alguns dizem) de comer ou não um determinado alimento.
Percebo isso nitidamente na hora do almoço.Quando como no restaurante a quilo então nem se fala. Isso se torna evidente.
Antes sempre escolhia o que pegar pelo critério de ser uma novidade, algo que não cozinhamos normalmente em casa, no entanto agora meu instinto "ordena" que eu selecione algo bem variado, repleto de cores: verduras, legumes, grãos, carnes, etc. Eu mesma fico admirada com o colorido do meu prato.
E na hora da sobremesa?!
Antes não dispensava um doce sequer, agora só em olhar, me causa um certo enfastiamento e acabo dando preferência a comer uma fruta: uva, banana ou pera. Estas estão sendo as minhas preferidas!
Não é incrível como nosso organismo é inteligente?!
O bom mesmo de tudo isso é que sem fazer tanto esforço assim, acredito estar alimentando adequadamente o meu bebezinho.
Parabens, isso se chama instinto protetor de mãe que já está aflorado em vc naturalmente!
ResponderExcluirVc realmente será uma boa mãe já está mostrando isso.
Tenha uma otima semana, miga...