sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mudança de hábitos


Todos nós já ouvimos  falar que a gravidez traz muitas mudanças.Não se trata somente de uma mudança biológica e fisiológica, como também psicológica.
Mas hoje o assunto que me trouxe até aqui é a mudança nos hábitos alimentares.
As pessoas que me conhecem sabem que sempre fui apaixonada por doces e outras gostosuras como bolachas recheadas, salgadinhos, refrigerantes e lanches de todos os tipos. Sempre fiz parte da famosa geração coca-cola, como dizia o cantor Renato Russo.
O fato é que naturalmente, sem forçar nenhuma situação, minha alimentação mudou. E isso não aconteceu só porque a médica orientou, mas parece que o próprio organismo tem vontade própria e comanda para o cérebro a vontade (ou desejo como alguns dizem) de comer ou não um determinado alimento.
Percebo isso nitidamente na hora do almoço.Quando como no restaurante a quilo então nem se fala. Isso se torna evidente.
Antes sempre escolhia o que pegar pelo critério de ser uma novidade, algo que não cozinhamos normalmente em casa, no entanto agora meu instinto "ordena" que eu selecione algo bem variado, repleto de cores: verduras, legumes, grãos, carnes, etc. Eu mesma fico admirada com o colorido  do meu prato.
E na hora da sobremesa?!
Antes não dispensava um doce sequer, agora só em olhar, me causa um certo enfastiamento e acabo dando preferência a comer uma fruta: uva, banana ou pera. Estas estão sendo as minhas preferidas!
Não é incrível como nosso organismo é inteligente?!
O bom mesmo de tudo isso é que sem fazer tanto esforço assim, acredito estar alimentando adequadamente o meu bebezinho.

Um comentário:

  1. Parabens, isso se chama instinto protetor de mãe que já está aflorado em vc naturalmente!

    Vc realmente será uma boa mãe já está mostrando isso.

    Tenha uma otima semana, miga...

    ResponderExcluir